Joomla Slide Menu by DART Creations
 
Arquivo de Notícias
Falecimento do Presidente da Mesa

Deus chamou a si o Senhor Prof. Doutor Aníbal Pinto de Castro, um dos mais ilustres membros da Confraria da Rainha Santa Isabel, no ano em que se celebrava o 450º aniversário da criação da mais importante Confraria da Diocese de Coimbra:

Foi ainda sob a emoção do falecimento do seu Presidente que os Mesários da Confraria se reuniram para decidir o futuro desta nobre e vetusta instituição. A reunião teve a honra da presença de Sua Exª Revª, o Senhor D. Albino Mamede Cleto, que, na qualidade de Bispo da Diocese, a ela presidiu, conforme está estabelecido no § 2º do Artº 28 do Compromisso em vigor.

Antes de mais, decidiu-se dar prioridade absoluta à actualização dos estatutos da Confraria, cuja versão em vigor data de 1930, uma preocupação que já vinha merecendo a atenção da Mesa da Confraria, uma vez que urgia conformá-los ao actual Código de Direito Canónico, às Normas Gerais das Associações de Fiéis, emanadas da Conferência Episcopal Portuguesa, e ao direito comum em geral.

Assim sendo, ficou decidido nomear-se uma Comissão Administrativa para gerir os destinos da Confraria da Rainha Santa Isabel enquanto os novos estatutos não forem aprovados pela Assembleia de Confrades e homologados pelo Bispo de Coimbra.

A Comissão Administrativa em causa ficou assim constituída:

Presidente: Prof. Doutor António Manuel Ribeiro Rebelo;

Secretário: Dr. Joel Gonçalves Araújo;

Tesoureiro: João Carlos Torres França.

A Comissão Administrativa mereceu a aprovação imediata de Sua Exª Revª, o Senhor Bispo de Coimbra.

 

Notícias Ecclesia: