Joomla Slide Menu by DART Creations
 
Arquivo de Notícias
Imagem da Rainha Santa

Rainha Santa

A imagem da Rainha Santa Isabel, obra do escultor Teixeira Lopes, que havia sido retirada para o Coro Baixo como medida cautelar, encontra-se novamente exposta à veneração do público, resguardada, junto às grades do Coro Baixo, ao fundo da Igreja da Rainha Santa.

As obras de limpeza, desinfestação e restauro do retábulo-mor estão atrasadas devido, por um lado, ao extremo cuidado e exigência que a Confraria teve na selecção dos melhores orçamentos e empresas que se candidataram à realização dos trabalhos, e, por outro lado, devido aos complexos procedimentos administrativos exigidos pelo facto de a Igreja da Rainha Santa Isabel estar classificada como monumento nacional.
Em atenção a este atraso, a Mesa da Confraria achou por bem tentar encontrar uma solução que agradasse aos fiéis da Rainha Santa, sem, todavia, comprometer a integridade da escultura, enquanto as obras não começam.
No entanto, convém sublinhar que os verdadeiros devotos da Rainha Santa sabem que a maior relíquia da Padroeira de Coimbra é constituída pelo venerando corpo incorrupto de Santa Isabel, encerrado no túmulo que está sobre o altar. E este nunca sairá do seu local.

 

Notícias Ecclesia: