Joomla Slide Menu by DART Creations
 
Arquivo de Notícias
Peregrinação a Roma, Assis e lugares franciscanos

10 a 14 de Maio de 2016

A Confraria da Rainha Santa Isabel e a Venerável Ordem Terceira de S. Francisco procuraram organizar uma peregrinação que permita aos seus irmãos alcançar todas as graças do Ano Santo da Misericórdia, tanto na passagem pela Porta Santa da Basílica de S. Pedro, como através do privilégio da Porciúncula, em Assis. Através de negociações constantes com agências de viagens e transportadoreas aéreas procurámos obter os preços mais económicos mantendo o sistema de pensão completa com alojamento em hotéis de 3 estrelas.

A inscrição é permitida não apenas a irmãos da Confraria da Rainha Santa Isabel e da Venerável Ordem Terceira, mas também a todos quantos queiram associar-se e participar, respeitando o espírito de peregrinação e as condições enunciadas infra.

Itinerário:

 


Dia 10 de Maio16 – COIMBRA/LISBOA/ROMA
Em hora e local a informar, reunião dos participantes. Partida em autocarro para o aeroporto de Lisboa. Formalidades de embarque e partida no voo TP834 às 06h50 com chegada a Roma às 10h40. Transfer privado e visita à Praça e Basílica de S. Pedro (entradas incluídas na Basílica). No final da mesma, Almoço em restaurante. De tarde, visita aos pontos mais importantes da cidade, acompanhada de guia local. Jantar e alojamento em hotel de 3*. Após o jantar breve panorâmica nocturna de Roma sem guia.

Dia 11 de Maio16 – ROMA / GRECCIO / ASSIS
Pequeno-almoço no hotel. Após o mesmo, saída via vale de Rietti com visita aos Santuários de Fonte Colombo e Greccio (Visita ao Santuário onde S. Francisco de Assis fez o primeiro presépio vivo). Almoço em restaurante. Chegada a Assis e visita da Basílica de S. Francisco. Jantar e alojamento em hotel de 3*.

Dia 12 de Maio16 – ASSIS
Regime de pensão completa no hotel. Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado á visita da cidade natal de S. Francisco e Stª Clara, incluindo o Convento de São Damião. Possibilidade de visita ao Ermo dos Carcerii (Opcional). Alojamento no hotel.

Dia 13 de Maio16 – ASSIS / LA VERNA / ASSIS
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente, saída para visita a La Verna, o “Calvário” Franciscano. Almoço em restaurante. Regresso a Assis. Tempo livre para actividades a gosto pessoal. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 14 de Maio16 – ASSIS / ROMA / LISBOA / COIMBRA
Pequeno-almoço no hotel. Almoço/Refeição livre (por conta do participante). Saída de Assis ás 14h00 com destino ao aeroporto de Roma. Formalidades de embarque e partida no voo TP843 às 19h30 com chegada a Lisboa pelas 21h35. Continuação da viagem em autocarro privado até Coimbra.

A viagem inclui:

 

  • Passagem aérea Lisboa / Roma / Lisboa, em classe turística e com direito a 20 Kgs. por pessoa.
  • Transferes em autocarro privado para o percurso Coimbra / Lisboa (Aeroporto) /Coimbra.
  • Transferes Aeroporto / Hotel e vice-versa.
  • Estadia em hotéis de 3* estrelas na base de quarto duplo.
  • Todas as refeições assinaladas no programa.
  • Guia acompanhante na visita da cidade de Roma dia inteiro.
  • Todas as taxas aeroportuárias (sujeitas a alteração)
  • Seguro multiviagens no valor de 30.000,00€ por pessoa.
  • Carteira de documentação.

Não inclui:
Extras de carácter pessoal, tais como telefonemas, lavandarias, bebidas às refeições e tudo o que não esteja mencionado no programa.

CONDIÇÕES DA VIAGEM
1.    A viagem é uma peregrinação, com tempos de oração e de reflexão.
2.    Iremos fazer uma sessão preparatória que será comunicada oportunamente.
1.    O BI /cartão de cidadão e o cartão de saúde europeu são indispensáveis ao longo de toda a viagem
2.    Os lugares no autocarro italiano serão ocupados aleatoriamente com excepção dos primeiros, reservados aos sacerdotes e aos organizadores.
3.    Os horários indicados serão rigorosamente cumpridos.
4.    As Companhias aéreas impõem datas muito fixas a partir das quais são pagas taxas para manter as reservas pedidas. No caso de desistir, as taxas a pagar serão retidas da importância já paga, salvo se encontrar substituição ou motivo grave.
5.    O preço total da viagem é de 940,00 euros com todas as despesas incluídas, que poderão ser pagos faseadamente:
o    No ato da inscrição – 200,00 euros
o    1ª prestação, até outubro de 2015 – 200,00 euros
o    2ª prestação até dezembro de 2015 – 200,00 euros
o    3ª prestação até 31 de março de 2016 – 340,00 euros
6.    Suplemento para quarto individual: 100,00 euros
O peregrino deverá entregar, no acto da inscrição, uma fotocópia do BI/CC e do cartão de saúde europeu, assim como deverá fazer-se acompanhar dos mesmos documentos durante a peregrinação.
O modo de pagamento pode ser feito em dinheiro ou cheque à ordem da Confraria da Rainha Santa Isabel, entregue junto com a ficha de inscrição. Ou por transferência bancária para o NIB: 0036.0033.99100687871.81, enviando a ficha de inscrição e o comprovativo de pagamento para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Ficha de inscrição: https://pt.scribd.com/doc/273086961/Ficha-de-Inscricao

 

Notícias Ecclesia: