+351239441674 - Chamada para a rede fixa nacional
secretario @ rainhasantaisabel.org
Serenata à Rainha Santa

Depois do grande êxito que foi a serenata à Rainha Santa, no dia 4 de Julho, o grupo de guitarras de Coimbra da Associação Cultural Coimbra Menina e Moça irá repetir a actuação no dia 28 de Setembro, no largo do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, às 21h30. Seguir-se-á uma recriação barroca do milagre das rosas pela Companhia de Teatro Viv’arte no âmbito do mercado barroco que terá lugar no mesmo terreiro de 27 a 29 de Setembro.

Altar de S. João de Capistrano e Capela-Mor

Estará por dias a autorização oficial para podermos iniciar os trabalhos no altar de S. João de Capistrano e na Capela-Mor do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.

A todos quantos se empenharam, através dos seus donativos, da promoção de acções de angariação de fundos ou de outras iniciativas que visaram a preservação e restauro deste belíssimo património, a Confraria deseja manifestar penhoradamente o seu reconhecimento.

É intenção da Mesa da Confraria dar continuidade a este tipo de trabalhos dentro das suas parcas possibilidades.

A quem se quiser associar a este tipo de iniciativas, contribuindo directamente ou angariando o apoio de instituições, publicas ou privadas, pedimos o favor de contactar a Confraria.

Mercado Barroco

Desde as 15h de 27 de Setembro até à noite do dia 29 irá decorrer um mercado barroco no terreiro do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, que também irá estar aberto à noite.
É o primeiro mercado barroco que vai ser organizado em Coimbra. Além do mercado, há recriações históricas de bailes da época, com episódios rocambolescos. O ponto alto será, no dia 28 à noite, com fados de Coimbra no terreiro de Santa Clara-a-Nova, seguido da recriação do Milagre das Rosas em estilo barroco, com efeitos pirotécnicos. No Domingo, dia 29, à tarde também haverá actuação de grupos musicais provenientes de outros pontos do país.